ENDEREÇO DO ,MSN , ADICIONEM O BLOG DE PARNARMA EM SEU MSN

parnaramanoticias@hotmail.com

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Falta de informação não foi: TRE realizou seminário exclusivo para alertar sobre riscos de impugnações

elei2008.gifNenhum candidato a prefeito ou a vereador pode reclamar da falta de informação sobre os riscos de impugnação de candidaturas. O Tribunal Regional Eleitoral disponibiliza em sua página na Internet, em publicações no Diário da Justiça e em seminários periódicos, informações claras sobre impugnação, registro de candidaturas e outras questões afeitas aos candidatos.

Um desses seminários, cujo convite tenho em mãos, foi realizado no dia 20 de junho, quase três semanas antes do fim do prazo para registro de candidatos. E todos os dirigentes partidários, pretensos candidatos e advogados eleitorais foram convidados a participar.

- Nós disponibilizamos um dia para tratar exclusivamente destes assuntos. Mandamos convite para todos os interessados. Poucos foram os que apareceram - conta a cooregedora eleitoral, desembargadora Nelma Sarney.

O seminário discutiu os seguintes temas:

- Registro de candidaturas - com palestra do juiz de Direito do Ceará, Marcelo Roseno e debate sobre os subtemas “Candidatos com contas rejeitadas” e “Candidatos sub judice”.

- Resolução do TSE: aspectos polêmicos - com palestra do ex-ministro do TSE, Fernando Neves.

Portanto, os candidatos que reclamam da falta de informações sobre registro de canidaturas e impugnações, tiveram tempo demais para esclarecer suas dúvidas.


Parecem ter preferido, no entanto, apostar numa suspota omissão da Justiça Eleitoral…

Fonte: imirante.com

Nenhum comentário: